Sessão 1 - Espero tua (Re)volta

Link para o filme:
Sessão 1 - encerrada

Sinopse
Quando a crise de aprofundou no Brasil, os estudantes saíram às ruas e ocuparam escolas protestando por um ensino público de qualidade e uma cidade mais inclusiva. Espero tua (Re)volta acompanha as lutas estudantis desde as marchas de junho de 2013 até a vitória do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Inspirada pela linguagem do próprio movimento, o filme é conduzido pela locução de três estudantes, representantes de eixos centrais da luta, que disputam a narrativa, explicando conflitos do movimento e evidenciando sua complexidade.

Roteiro: Eliza Capai
Produção e Produção Executiva: Mariana Genescá
Narrado e escrito com a colaboração de: Lucas “Koka” Penteado, Marcela Jesus e Nayara Souza
Assistente de Produção Executiva: Jacqueline Melo
Montagem: Eliza Capai e Yuri Amaral
Fotografia: Bruno Miranda e Eliza Capai
Documentaristas 2015: Caio Castor e Henrique Cartaxo/Jornalistas Livres
Trilha Sonora Original: Décio 7
Edição de Som e Mixagem: Confraria de Sons & Charutos
Finalização: Clandestino
Arte e Letreiros: Bijari
Criação e lambe Cartaz: Zé Vicente
Foto cartaz: Carol Quintanilha
Tradução e legendas inglês: Paula Bara
Produção: TVa2
Coprodução: Globo Filmes / Globonews
Produtor Associado: Usina de Imagem
Fomento: BRDE / FSA / Ancine
Parceiro: Curta!
Distribuição: Taturana Mobi

Sobre a  diretora:

Eliza Capai é uma documentarista independente preocupada com temáticas sociais e formas criativas de produção, narrativa e distribuição.

Seu primeiro longa metragem, “Tão longe é aqui”(2013), estreou no Festival do Rio com prêmio de melhor filme (Mostra Novos Rumos). Seu segundo filme, “O jabuti e a anta” (2016), investiga as gigantes hidrelétricas amazônicas, durante a maior seca brasileira em décadas.

SITE_Sessao1_01a

Eliza lança na mostra Generation 14+ da Berlinale seu novo filme. Espero tua (re)volta (2019) acompanha três ex-secundaristas tentando entender a partir das lutas estudantis o que aconteceu no Brasil nos últimos anos. Eliza é atualmente bolsista do MIT - Open Documentary Lab.

* "Espero Tua (Re)volta" recebeu em Berlim os prêmios da Anistia Internacional (AI) e da Paz concedido pela Fundação Heinrich Böll.

Entrevista com Eliza Capai, ao Mídia Ninja